Atenção redobrada com a hidratação no verão!

Compartilhe!

Todos sabemos a importância da hidratação corporal em qualquer circunstância, principalmente nos momentos de atividade física. Com o verão batendo à porta e o aumento da temperatura ambiente, devemos ter atenção redobrada com a ingestão de líquidos, tanto em relação à sua quantidade quanto em relação à sua qualidade. Isso porque com o forte calor, nosso corpo perde mais líquidos e na maioria das vezes não conseguimos repor essa perda de forma eficiente, ocorrendo a desidratação. Em dias de temperatura amena, o recomendo é que você beba, num treino ou prova, água a cada 20 minutos (por volta de 100ml). Já com a temperatura mais elevada, o mais recomendado é que esse tempo diminua para 15 minutos com a mesma quantidade.

Hidratação - CamelBak Outdoor Sports

Existe uma forma simples que pode nos auxiliar a identificar uma possível desidratação: verifique seu peso na balança antes e depois da atividade física. Se a diferença do peso antes e depois for superior a 5% do seu peso corporal, você pode estar desidratado. Reponha com líquidos como água e isotônico. Se a diferença for menor que 5%, hidrate-se e siga sua rotina.

Outra ferramenta que auxilia nesse cálculo, é a Calculadora de Hidratação Camelbak.

Fonte: Eu Atleta Treinos

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *