Males nas corridas de montanha com longa duração

Males nas corridas de montanha com longa duração

Artigos, Hidratação, Primeiros Socorros
Por Samanta Chu - Representante no Brasil e instrutora da Wilderness Medical Associates International, ministra cursos no Brasil e no exterior desde 2011 Caso você participe de corridas de montanha de longa duração, é necessário acrescentar alguns itens ao seu kit básico de primeiros socorros e prestar atenção a sérios problemas que podem se desenvolver a longo prazo – após diversas horas ou dias de atividade intensa. Bom planejamento, conhecer o ambiente onde você estará, atenção aos primeiros sinais destas condições e possuir os recursos adequados podem salvar vidas. – Desidratação: uma leve desidratação durante atividade física é normal e aceitável. Hidratar-se para evitar a desidratação é de extrema importância mas você também pode exagerar na dose e acabar em hiponatremia (abaixo). Ingerir água para saciar a sede é a melhor…
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Atenção redobrada com a hidratação no verão!

Atenção redobrada com a hidratação no verão!

Artigos, Destaques, Hidratação
Todos sabemos a importância da hidratação corporal em qualquer circunstância, principalmente nos momentos de atividade física. Com o verão batendo à porta e o aumento da temperatura ambiente, devemos ter atenção redobrada com a ingestão de líquidos, tanto em relação à sua quantidade quanto em relação à sua qualidade. Isso porque com o forte calor, nosso corpo perde mais líquidos e na maioria das vezes não conseguimos repor essa perda de forma eficiente, ocorrendo a desidratação. Em dias de temperatura amena, o recomendo é que você beba, num treino ou prova, água a cada 20 minutos (por volta de 100ml). Já com a temperatura mais elevada, o mais recomendado é que esse tempo diminua para 15 minutos com a mesma quantidade. Existe uma forma simples que pode nos auxiliar a…
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